Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Três forças poíiticas disputarão o GDF

A pesquisa Data Folha publicada neste final de semana mostra Arruda (DEM) em primeiro lugar com 41%, Roriz (PMDB) em segundo com 35%, Agnleo ou Magela (PT) com 7% e Gim (PTB) com 3% da preferencia do eleitorado do DF se as eleições fossem hoje.
Dirigentes partidários, candidatos, militantes e blogueiros se ouriçaram passaram o dia fazendo contas e avalições. Nem dirigentes, nem candidatos ficaram insatisfeitos, todos encontraram uma explicação positiva para os seus respectivos indices. Ninguém confessa seus receios e isso é muito natural.
Mas vamos aos riscos: os dois cabeças da pesquisa são dois pesos pesados da política do DF, que já estiveram juntos, sabem muito um do outro e se forem disputar realmente o GDF terão muito munição para trocar e o desgaste será inevitável. O PT está em terceiro lugar, mas tem uma hitória, tem militância, tem base social, trem credibilidade, tem portanto, margem para crescer. Na campanha vai atirar nos dois grandes.
O Gim vai sustentar a candidatura até o início da campanha mas vai entregar os pontos antes do inicio e a disputa será mesmo entre as três forças políticas que já governaram o DF.

Telefonia no Brasil está entre as mais caras

Para quem ainda crê que as privatizações ocorridas no governo FHC foram benéficas para povo brasileiro é bom dar uma lida na matéria abaixo publicada na Folha de São Paulo

De Marcelo Ninio:
Os serviços de telefonia e internet no Brasil estão entre os mais caros no mundo, segundo um estudo que a ONU divulga hoje. No ranking de 150 países da UIT (União Internacional de Telecomunicações), o Brasil aparece entre os 40 em que o uso de telefones fixos e celulares consome a maior fatia da renda per capita.
O acesso à telefonia foi um dos critérios usados pela organização para elaborar o Índice de Desenvolvimento em Tecnologia de Informação e Comunicação, que avalia os avanços no setor entre 2002 e 2007. O Brasil caiu seis posições em relação ao índice anterior e agora ocupa o 60º lugar.
Tomando como referência o preço de um pacote básico, a UIT chegou à conclusão de que o uso do celular no Brasil é um dos mais caros, consumindo o equivalente a 7,5% da renda média per capita do país. Numa escala crescente de custo, o país ocupa a 114ª posição. A telefonia fixa morde uma fatia menor da renda do brasileiro (5,9%), mas também coloca o país entre os últimos, no 113º lugar.
Entre os mais baratos, empatam Hong Kong (China), Dinamarca e Cingapura, onde o uso do celular é responsável por só 0,1% da renda média. O contraste para o Brasil também é notável em relação a vizinhos como Argentina, onde a conta do celular é bem menor (2,5% da renda per capita).
A internet de banda larga, considerada pela UIT importante ferramenta para o desenvolvimento econômico, tem um preço elevado no Brasil. De acordo com o estudo, seu custo mensal equivale a 9,6% da renda média per capita brasileira. Assinante do jornal leia mais em: Telefonia no Brasil está entre as mais caras