Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

ELES ESTÃO DE OLHO

Eles ainda vão esperar mais um pouco. Os tucanos estão rondando e desesperados para serem governo novamente


AGNELO SERÁ O CANDIDATO DO PT

O diretório regional do PT aprovou na noite de ontem (26/05), com 24 votos favoráveis, três contrários e 10 abstenções, a indicação do ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz como pré-candidato a governador nas próximas eleições. Ficou marcado, também, para o dia 20 de junho o lançamento da pré-candidatura de Agnelo.

Brasil tem 1 computador para cada 3 habitantes

Um computador para cada três habitantes, ou mais de...
Um computador para cada três habitantes, ou mais de 60 milhões de equipamentos em uso corporativo e doméstico hoje no Brasil. A boa notícia vem da 20ª Pesquisa Anual da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo.Há um ano, eram cerca de 50 milhões de máquinas, mas as vendas chegaram a 12,2 milhões em 2008. De acordo com a pesquisa, mais de 30 mil unidades foram comercializadas por dia, o que representa um crescimento de 16% na comparação com 2007, superando a compra de televisores.A previsão é de que, em 2012, existam nada menos que 100 milhões de computadores, ou 1 para 2 habitantes no país. Outra boa notícia é que as empresas estão investindo, em média, 6% de sua receita líquida em Tecnologia da Informação (TI), porcentagem que dobrou em 12 anos. Ou seja, aprimoramento em TI e, o melhor, geração de mais empregos e serviços na área.De acordo com o coordenador do levantamento, professor Fernando S. Meirelles, a crise não está atrapalhando as vendas. “O setor de TI não vai encolher no Brasil, embora alguns indicadores macroeconômicos tenham sido afetados nos últimos meses. Fabricante de computador ainda não tem do que reclamar", declarou ao divulgar a pesquisa.A 20ª Pesquisa Anual da Fundação Getúlio Vargas foi realizada com 5 mil empresas de grande e médio porte, o que representa 60% das 500 maiores corporações do país. Para acessar detalhes da pesquisa. (Deu no bog do Zé Dirceu)

Arruda nas ruas

O governdor Jose Roberto Arruda se afasta do governo para ir às ruas recuperar a sua popularidade que sofreu um baque, dentre outros motivos, pelo aparecimento de Roriz no cenário político do Distrito Federal. Nos jornais de hoje ele já aparece a paisana junto à comunidade do Recanto das Emas e, segundo informações está andando sem o parato de segurança inerente ao cargo que ocupa. Mas a tranquilidade pode acabar. Grupos de petistas por um lado e rorizistas por outro, começam a preparar manifestações para constranger Arruda e tangê-lo de volta ao Buritinga. Insatisifeitos exitem o suficiente para isso.