Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Mau costume

Todo ano Brasília fica muito bonita nesta época com com as luzes de Natal. Prédios públicos recebem iluminação especial, arvores recebem lâmpadas coloridas, fachadas piscam numa profusão de luzes e cores. Boa parte dessa decoração e paga pelo governo, com dinheiro publico, claro. Sim, porque faz parte dos atrativos turísticos da cidade que neste período do ano recebe milhares de pessoas que vêem de outros estados passar o Natal com parentes e rever, ou conhecer Brasília. As fachadas de residências são enfeitadas as custas dos próprios moradores, no entanto, ao longo dos anos criou-se um costume equivocado e politiqueiro de disponibilizar nas quadras do Plano Piloto, pontos de energia elétrica para os moradores enfeitarem aqueles locais. Agora, prefeituras e moradores querem, mais uma vezes, que a CEB disponibilize pontos para que liguem as luzes de natal. Claro que a CEB, em sendo uma empresa de Brasília, tem todo o interesse de ver a cidade coberta de luzes, mas e preciso entender que energia elétrica e um produto que a CEB compra caro e que custa muito caro construir e manter o sistema de distribuição deste produto. E preciso entender que a CEB não pode dar ou doar energia elétrica para ninguém, mesmo que seja criar o clima natalino na comunidade, sob pena de estar sendo injusta com quem, para ter sua casa iluminada, paga pelo consumo.

Administrador do Gama

O Gama esta fervendo de curiosidade sobre o nome do próximo administrador regional da cidade. Já e dada como certa a saída de Adauto Rodrigues e também e certeza que quem vai indicar o seu substituto será o deputado Patrício, que desde o comeco do governo luta pela administracao e acaba de arquivar cinco pedidos de impedimento do governador Agnelo Queiroz. Como ao que parece o nome esta apenas na cabeça do deputado, as especulações que saem das mentes férteis dos analistas políticos de plantão se espalham como verdades por todo o Gama. Adauto disse que já não agüenta mais a indefinição e a perda de autoridade e sentida pelos funcionários e pela comunidade. A cidade parou de vez a espera da fumaça branca que deve sair de uma casa da quadra 17 do setor leste. O Gama pede pressa por uma decisão. Os nomes citados nas fofocas são os de Sidiclei Patrício, Márcio Palhares, Alan Barbosa, Santinho, Mauro Pinheiro, Cicero Sobrinho, Neildo, Donizete, Wilson Lima, Queiroz Junnior, Claudeir. Mas pod ser outro totalmente diferente.

CEB RETIRA PROPOSTA

Com a decisão da Assembléia dos trabalhadores de CEB de rejeitar a acontraposta da empresa, a greve que já dura 10 dia deve se prolongar porque não há mais o que negociar. A direção da CEB já notificou o sindicato que retirou a sua proposta e tudo volta ao que era antes das negociações. Com isto, resta a conciliação na justiça do trabalho e posteriormente, o dissídio econômico. A empresa chamou os gerentes para trabalharem na segunda-feira.