Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

PELA PAZ ENTRE VIZINHOS

Alguns oportunistas estão se utilizando da ambição política de um duvidoso líder comunitário do Gama para tentar superestimar supostas insatisfações de moradores vizinhos aos chamados becos que foram transformados em lotes e distribuídos dentro do programa habitacional do GDF e instalar um clima de guerra. O tal “líder” está sendo financiado por empresários que querem fustigar o governo Arruda, mas não têm coragem de mostrar a cara.
No entanto, o tal “líder” perde a credibilidade quando descobrimos as suas verdadeiras intenções. Primeiro: como corretor de imóveis, que ele é, deixa uma dúvida se não existe algum interesse comercial na sua dedicação pela causa dos insatisfeitos. Outra historinha que coloca em dúvida as reais intenções do tal defensor da cidade é seguinte: ele deseja ardentemente ser candidato a deputado distrital e não conseguindo garantia no partido em que estava filiado, se desligou da agremiação política e partiu para carreira solo. Encontrou na ocupação dos lotes de beco o seu tema e os seus financiadores.
Não tenho procuração para defender quem ganhou ou comprou lote nem protestar em nome dos que se sentem prejudicados, mas quero chamar todos os à reflexão: Não tem briga pior do que briga entre vizinhos .
Além disso, não é de hoje que os gamenses reclamam das grandes áreas desocupadas e sem urbanização onde são depositados lixo e entulho, além de causar insegurança e só trazer despesa ao poder público com a sua manutenção. Desde que o Gama foi fundado os moradores se sentem incomodados. Durante a seca estas áreas geram poeira e na época das chuvas é a lama e o mato alto que tomam conta.
Toda mudança gera instabilidade e é até natural que nos primeiros momentos alguns moradores recebam os novos vizinhos com alguma reserva, mas os moradores não podem ceder aos argumentos dos espertalhões e criar uma situação de animosidade com alguém que só quer um lugar seguro para abrigar a sua família e poder sair todo dia para cumprir a difícil e arriscada missão de cuidar da segurança de todos os cidadãos e cidadãs do Gama.

0 comentários: