Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Três forças poíiticas disputarão o GDF

A pesquisa Data Folha publicada neste final de semana mostra Arruda (DEM) em primeiro lugar com 41%, Roriz (PMDB) em segundo com 35%, Agnleo ou Magela (PT) com 7% e Gim (PTB) com 3% da preferencia do eleitorado do DF se as eleições fossem hoje.
Dirigentes partidários, candidatos, militantes e blogueiros se ouriçaram passaram o dia fazendo contas e avalições. Nem dirigentes, nem candidatos ficaram insatisfeitos, todos encontraram uma explicação positiva para os seus respectivos indices. Ninguém confessa seus receios e isso é muito natural.
Mas vamos aos riscos: os dois cabeças da pesquisa são dois pesos pesados da política do DF, que já estiveram juntos, sabem muito um do outro e se forem disputar realmente o GDF terão muito munição para trocar e o desgaste será inevitável. O PT está em terceiro lugar, mas tem uma hitória, tem militância, tem base social, trem credibilidade, tem portanto, margem para crescer. Na campanha vai atirar nos dois grandes.
O Gim vai sustentar a candidatura até o início da campanha mas vai entregar os pontos antes do inicio e a disputa será mesmo entre as três forças políticas que já governaram o DF.

0 comentários: