Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

WILSON LIMA NÃO

O deputado distrital era, até bem pouco tempo, um parlamentar apagado que se destacava por suas brincadeiras sem graça no plenário, por suas declarações sem nexo à imprensa, por seus projetos de lei inacreditáveis, pelo nepotismo assumido e defendido, pelo uso de funcionários do seu gabinete na sua ONG.Mas eis que a caixa de pandora é aberta, provoca um terremoto na política do DF e Lima vira o presidente da Câmara Legislativa numa articulação que visava salvar Arruda e os distritais envolvidos no escândalo e nos processos que se prenunciavam. A roda girou, uma gang foi presa tentando comprar testemunha para salvar o chefe. Arruda também foi preso, dois distritais renunciaram e Wilson Lima virou o governador do DF.No governo vem substituindo os asseclas de Arruda, que estão debandando e abandonando o barco, por outros do “baixo clero” da política local, mas totalmente comprometidos com o esquema. Além de vir fazendo bondades duvidosas e irresponsáveis, colocando em perigo as finanças públicas do Distrito Federal, ao anunciar aumentos salariais com dinheiro do Fundo Constitucional sem consultar o governo federal, que é quem repassa o dinheiro para pagamento dos salários da educação, saúde e segurança pública, Lima irritou o Palácio do Planalto.
Quando Wilson Lima era um cidadão comum, morador do Gama, ou apenas deputado distrital, cobrava competência aos administradores regionais que não faziam parte do seu esquema político. Agora, no governo, tendo a administração sob suas ordens, não vemos em Brasília e muito menos no Gama a tão cobrada solução dos problemas.
No Gama, por exemplo, não consigo enxergar nada de novo no Hospital Regional do Gama, nada aconteceu até agora com o péssimo transporte público, as escolas estão do mesmo jeito, a obra da feira permanente está inacabada, a Área de Desenvolvimento Econômico - ADE, continua sem ocupação, o trânsito cada vez mais caótico, a obra do viaduto do periquito não andou e o engarrafamento inferniza a vida de quem precisa sair do Gama de manhã e voltar à tarde. Mudança mesmo só vôo do helicóptero do governador cujo ronco pode ser interpretado como uma gargalhada na cara dos moradores.
A Câmara Distrital prepara-se para - se não houver a intervenção federal - eleger indiretamente um governador tampão e Lima se articula para disputar o cargo. Se for eleito será a vitória e a retomada, por mais oito meses, do esquema que a Policia Federal desmontou com a operação Caixa de Pandora. Mas pode também cair nas garras de Roriz e colocar o governo a serviço da sua eleição. Tudo depende das negociações que se processarão na Câmara Legislativa e para que lado penderá os deputados enrolados ou os seus suplentes.

0 comentários: