Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Partidos aliados formam Conselho Político

As legendas de esquerda que formam uma aliança histórica no Distrito Federal – PT, PCdoB, PDT e PSB – decidiram formar um Conselho Político com vistas às eleições deste ano. O grupo será formado pelos presidentes dos quatro partidos e se reunirá uma vez por semana. “O objetivo é coordenar a campanha de forma centralizada, mas com a participação de todos aqueles que fazem parte da nossa aliança”, afirma o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo.

O Conselho Político terá três atribuições fundamentais: coordenação, formação de alianças e estrutura de campanha. O grupo foi formado em reunião realizada na manhã de terça-feira (20). Além de Policarpo, participaram do encontro os presidentes Augusto Madeira (PCdoB), Ezequiel Nascimento (PDT) e Marcos Dantas (PSB).

A aliança entre os quatro partidos foi consolidada sábado (20) no Encontro Regional do PT-DF. No evento, os delegados do partido aprovaram uma resolução que torna possível a coligação com legendas que fazem parte da base de apoio da candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Os militantes também decidiram oferecer as duas vagas da disputa ao Senado aos aliados, que deverão ser ocupadas pelo senador Cristovam Buarque (PDT) e pelo deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB).

A cabeça de chapa é do Partido dos Trabalhadores, com a pré-candidatura de Agnelo Queiroz (PT) ao governo do Distrito Federal. A vaga para vice-governador será negociada pelo Conselho Político. “Vamos montar um grupo forte para ajudar na eleição de Dilma e de Agnelo, além de formar grandes bancadas no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal”, diz Policarpo. (fonte: site do PT DF)

2 comentários:

Unknown disse...

O Agnelo vencerá estas eleições com certeza, mas acho importante ele continuar fazendo mais alianças e buscando ainda mais apoio! Isso só fará bem , só trará o fortalecimento!

JR disse...

Grande Maurão,

O Blog está bombando. Valeu a iniciativa.