Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

População confia na bancada do PT

Uma pesquisa feita pelo Instituto Dados revelou o nível de confiança dos deputados distritais. Os quatro deputados da Bancada do PT estão entre as cinco primeiras posições da sondagem, que ouviu 2,5 mil pessoas. Paulo Tadeu, líder do partido na Câmara Legislativa, tem 6,1% da confiança dos entrevistados. Chico Leite, 5,8%. A deputada Erika Kokay tem 4% e Cabo Patrício 3,5%.


A Bancada do PT se destacou pela forte oposição desde o início do Governo Arruda. Após a Operação Caixa de Pandora ser deflagrada, a atuação de Paulo Tadeu, Cabo Patrício, Chico Leite e Erika Kokay foi fundamental para o andamento das investigações na Câmara Legislativa. Os deputados do PT exigiram a abertura dos processos de impeachment contra José Roberto Arruda e Paulo Octávio, além de participarem da Comissão Especial, da CPI da Corrupção e dos processos de quebra de decoro parlamentar contra distritais citados no esquema de corrupção do DEM.

A Bancada do PT foi ainda uma aliada da Justiça na decisão de afastamento desses deputados citados de todas as votações relacionadas às investigações na Câmara Legislativa. Em momentos decisivos, o PT também esteve na Presidência da Casa. “O resultado referenda a coerência do nosso trabalho e de uma atuação ética, pautada na defesa dos interesses da população do Distrito Federal”, acredita o deputado Paulo Tadeu, líder do PT.

Para o deputado Cabo Patrício, vice-presidente da Câmara Legislativa, as pesquisas estão refletindo o resultado de muito trabalho legislativo e de fiscalização do GDF. “O não envolvimento de petistas no escândalo da Operação Caixa de Pandora, depois de mais de cinco meses de investigação, também precisa ser destacado. Nesse período, continuamos desenvolvendo um trabalho sério. Entretanto, com o resultado positivo das pesquisas, denúncias levianas e com conotações políticas podem surgir”, destaca Cabo Patrício. “As pesquisas revelam que a população aprova a atuação rigorosa do partido no sentido de apurar as denúncias de corrupção, reveladas pela Operação Caixa de Pandora, e no trabalho de oposição, na Câmara Legislativa, ao governador afastado”, concorda o deputado Chico Leite. (fonte: informativo da bancada do PT)

0 comentários: