Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Crônicas da campanha

Um minuto para artualização cultural

Ia chegando no Guará e lá longe, bem afastado do trânsito e do borulho dos motores dos carros, um militante, ou talvez um "militante de aluguel", como muitas vezes tachamos os nossos adversários nas ruas, tinha recolhidos os seus instrumentos de trabalho: faixas e placas encoistadas numa cerca que deixavam ver o nome e o número de campanha do canditato para o qual trabalhava e, tranquilamente, lia um livro.
Fiquei pensando: "será que aquela atitude seria prejudicial ou favorável a Brasília". Talvez o nome e o número do candidato estivesse deixando de ser totalmente visto e isto seja um prejuízo para ele, mas será de grande valia para aquele militante.
Talvez estivesse lendo algum livro sobre política, sobre ética, sobre as decepções que a sociedade já teve com os seus líderes. Talvez estivesse lendo apenas um manual de como fazer o bem ou o mal por meio da política. Mas pode ser que estivesse lendo um romance, poesia.
Com certeza não esta aprendendo nada que significasse a salvação da humanidade, mas poderia muito bem ser algo que contribuirá com a sua liberdade. O conhecimento liberta.

0 comentários: