Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Crônicas da campanha

Indio não quer apito

No livro de Darcy Ribeiro, O Povo Brasileiro, no qual ele busca as origens da formação do nosso povo, ele conta que os indios, quando da chegada da esquadra de Pedro Alvares Cabral, não viviam nas matas da Terra de Santa Cruz, ou Terra de Vera Cruz, ou Brasil mesmo, eles viviam na costa.
Eis que do nada a campanha do candidato José Serra, PSDB/DEM e outras coisitas, descobre o Indio da Costa e o chama para ser o seu vice. Com cara de playboy, o desconhecido deputado federal se presta a um papel lamentável de subserviência aos colonizadores tucanos ao brandir o seu tacape verbal contra o PT e sua candidata a presidente da república, Dilma Rousseff, acusando o partido de ter ligações com as Farcs e de ser conivente com o trafico de drogas.
Enquanto o Indio da Costa usa o tacape, faz a dança da chuva, atira flechas, bate tambor a elite capitaneada por Serra bate palmas. O Indio se presta ao serviço sujo, ao contrário dos nossos indigenas que jamais se curvaram aos desejos dos colonizadoras. Mas este faz tudo para aparecer.

0 comentários: