Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Arquivo do blog

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL SAI DO CENTRO DO PODER

Esta história de exploração sexual de crianças no centro de Brasília deixou muito gente indignada e as autoridades incomodadas, afinal, tudo estava acontecendo no centro da cidade que abriga os poderes do país, por onde passam as pessoas que se dirigem aos ministérios, aos tribunais, aos palácios, ao congresso nacional. Para onde se dirigem pessoas comuns e logicamente ministros, parlamentares, juízes, generais, bispos, enfim, a nata do poder público.

Tavez por isso, o Governo do Distrito Federal tenha sido tão rápido em tomar uma providência em relação ao assunto: depois de reunião a portas fechadas com o governador, o secretário de governo José Humberto a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Eliana Pedrosa, e o secretário de Segurança Pública do DF, Walmir Lemos, anunciaram quatro medidas emergenciais para o combate a exploração infantil na Rodoviária do Plano Piloto.

A primeira providência anunciada ficará concentrada no edifício Touring, no Setor de Diversões Sul. Lá trabalharão sete equipes com seis servidores. Essas equipes agirão no combate a exploração e na retirada de crianças e adolescentes do local, que devem ser levados para abrigos do governo.

Também será criada uma subadministração da área central de Brasília que ficará sob a coordenação do coronel da Polícia Militar Pedro Paulo Teixeira Gomes. A subadministração será responsável pela segurança da região.

Outra decisão anunciada foi a criação e veiculação de uma campanha para conscientizar a população, que será elaborada com o lema: “Não dê esmola e não estimule o trabalho infantil”.

A última providência emergencial será uma reforma da rodoviária, para este primeiro momento serão reformados os pontos críticos, mas outra obra estrutural e mais completa também será planejada.

São providências paliativas e inocuas no combate ao problema. Pode-se dizer que tudo não passa de uma maquiagem para disfarçar esta mancha que suja a hostória da capital. Porque está combatendo este crime e esta vergonha apenas no local onde foi descoberta, possivelmente isto está acontecendo também em outros locais do Distrito Federal, além disso, as crianças e os criminosos podem continuar agindo, mudando apenas de lugar onde se encontram.

O GDF pode estar apenas afastando o problema do centro, mas ainda não está combatendo a prostituição infantil como deveria.

0 comentários: