Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Arquivo do blog

PT JÁ DISCUTE CANDIDATURAS AO GDF

Nos bastidores do PT DF as discussões sobre as eleições de 2010 estão se espalhando como fogo no cerrado nesta época de seca. Com a filiação do ex-ministro do esporte, Agnelo Queiroz, na legenda e a não realização de eleições no DF, os petistas começaram a se mexer e a discutir a política possível para eles neste momento: como conquistar o GDF em 2010 e com qual candidato.
Mas quando muitos apostavam que Agnelo seria o elemento de ligação das várias posições que tomam conta do partido e que unificaria as diversas correntes em torno de um projeto eleitoral para vencer, voltam à tona as velhas mágoas que estavam indo para o fundo do poço depois do processo eleitoral que elegeu a atual direção do PT, tendo de um lado o presidente, Chico Vigilante, e do outro o deputado federal, Geraldo Magela, apoiador de Lenildo Morais. No meio está a bancada de distritais tentando evitar o desgaste que será imposto a Agnelo se ele passar a ser identificado como candidato de um dos lados.
A Articulação Unidade na Luta, tendência interna do PT que tem à frente Chico Vigilante e lideranças do movimento sindical já se reuniu com o objetivo de cobrar do diretório do partido a abertura das discussões sobre a escolha do candidato do PT a governador nas eleições de 2010 e quer que a escolha seja feita ainda esta ano. Magela já se posicionou contra e disse ser uma ingenuidade política abrir essa discussão agora. Em entrevista concedida ao semanário Hoje Em Dia, Magela manda uma série de recados. Ele diz que Agnelo pode ser candidato a qualquer cargo, mas não existe canditura imposta, "é preciso construir essa candidatura", alerta.
Magela diz na entrevista que Agnelo já é visto pela militância do PT como candidato do Chico Vigilante, o que é não é bom "porque o Chico Vigilante está assumindo a candidatura do Agnelo como oposição a minha", assegura, confirmando que é candidato a governador.

0 comentários: