Tecnologia do Blogger.

Gostou do novo blog?

Arquivo do blog

MAGELA QUER UNIDADE DO PARTIDO

O deputado federal Geraldo Magela disse que neste momento está empenhado em construir a unidade do PT no Distrito Federal e em prepará-lo para eleger o substituto (ou substituta) do presidente Lula e ganhar as eleições no DF.

A declaração foi feita diante de lideranças de outros partidos políticos, militantes de várias tendências do PT e apoiadores , numa plenária de avaliação do mandato do deputado, onde prestou contas das ações desta legislatura e também comentou sobre o quadro da política local e das perspectivas para as eleições de 2010..“Essa plenária será lembrada como a plenária que teve o intuito de unificar o PT e os demais partidos de esquerda no DF”, externou Magela.

O ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, presente ao evento lembrou a importância das forças políticas de esquerda se unirem e utilizarem melhor o espaço do Congresso Nacional. “Temos de reforçar nossos mandatos que são nossas tribunas e dizer à população que as verbas que Magela traz para o DF vêm do Governo Federal e não são investimentos do GDF”, ressaltou Agnelo.

Quanto à sua vinda para o PT, Agnelo agradeceu a militância petista. “Fui muito bem recebido pelos companheiros do partido e na nossa longa jornada de lutas me coloco como um saldado, não sou candidato de mim mesmo, estou à disposição do meu partido em defesa da nossa unidade”, concluiu Agnelo. Ao final Magela reiterou aos participantes a importância da discussão em torno do fortalecimento do PT nas suas bases. “Saímos de um processo de disputa interna muito difícil, mas agora é hora do partido se preparar para momentos muito importantes, que é, primeiramente, garantir a sucessão do presidente Lula”.

Magela também reconhece a força dos adversários políticos no DF, porém está convencido que é possível vencer as eleições em 2010. “Além de unificarmos o PT, precisamos ampliar o leque de alianças com os partidos de esquerda e centro-esquerda do DF e nos aproximarmos também do PMDB que é fiel ao presidente Lula. Com o PT unido e determinado, não tem adversário que nos vença”, finaliza Magela.

0 comentários: